A “Operação Iluminados” ocorreu nesta segunda-feira (06) com o objetivo de regular a presença de ambulantes no local
Após reunião da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) com órgãos públicos para debater a segurança no comércio da cidade, foi realizada nesta segunda-feira (06) a “Operação Iluminados”. A ação tem o objetivo de organizar a presença do comércio informal no Calçadão e garantir mais segurança e mobilidade para lojistas e consumidores.
A reunião, realizada na semana passada, contou com a presença dos presidentes da ACII, Edmar Nabarro e Sérgio Godinho; do representante do Ministério Público, Sandro Bíscaro; o Comandante da Guarda Municipal, Josenildo Ferreira; o Secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira; o Comandante Andrade, responsável pelo CPAI 3 (Comando De Policiamento De Área Do Interior); e o Secretário Municipal de Governo, Eduardo Soares Sousa.
Na ocasião, os órgãos apresentaram ações para garantir mais segurança no Centro Comercial da cidade, que vem sofrendo com a criminalidade. “Saio feliz, pois estamos bem alinhados com a nossa missão e responsabilidade”, ressaltou Sandro Bíscaro, diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz.
“A ACII vem há um ano tentando gerenciar os problemas do Calçadão. Há muito tempo pedimos para organizar os camelôs, por atrapalhar a circulação das pessoas; por utilizarem produtos inflamáveis que comprometem a segurança e gerando sujeira; além de favorecer a criminalidade que vem aumentando no nosso centro comercial”, destacou o presidente da associação, Edmar Nabarro.
O presidente destaca que a ação é uma vitória para a ACII, que vem ao longo dos anos lutando por um espaço com mais organização e segurança no Centro Comercial. “Damos os parabéns ao promotor Sandro Bíscaro, à Secretaria de Urbanismo, ao Comandante da Guarda Municipal e à própria Prefeitura por ter se sensibilizado e ter iniciado essa operação que tanto ajuda aos comerciantes”, destacou Edmar Nabarro.
Além da “Operação Iluminados”, também vem sendo realizada operações no centro comercial, com o propósito de aumentar o policiamento e a patrulha no período natalino. As ações estão sendo executadas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.