Representantes civis e militares se reuniram nesta quinta-feira (02) para garantir maior tranquilidade para lojistas e consumidores durante o fim de ano
Devido ao aumento de roubos e furtos no setor comercial da cidade, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) se reuniu com instituições públicas de segurança nesta quinta-feira (02) com o objetivo de traçar estratégias para o aumento do policiamento no período de fim de ano.
Estiveram presentes o representante do Ministério Público, Sandro Bíscaro; o Comandante da Guarda Municipal, Josenildo Ferreira; o Secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira; o Comandante Andrade, responsável pelo CPAI 3 (Comando De Policiamento De Área Do Interior); e o Secretário Municipal de Governo, Eduardo Soares Sousa.
“A ACII vem se preocupando com o aumento do índice de criminalidade no comércio. Nos inquieta essa intranquilidade neste período natalino, que pode afetar a economia local. O Calçadão e suas imediações, diferente de shoppings, não tem como haver proteção particular, por isso é preciso que haja uma proteção pública”, destacou o presidente, Edmar Nabarro.
Sensível ao pedido e preocupação da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, e de toda a sociedade imperatrizense, o Comandante Andrade, responsável pelo CPAI 3, apresentou a “Operação de Fim de Ano”, que tem por objetivo aumentar o policiamento em diversos pontos da cidade.
A ação, que já está sendo executada desde o dia 26 de novembro, conta com duas frentes de policiamento dedicadas à segurança não só do centro comercial, mas também de pontos turísticos da cidade. A operação segue até o dia 26 de dezembro com um efetivo formado por 121 policiais.
“Esta é uma demanda que atende toda a sociedade, e nada melhor que reunir para que possamos encontrar respostas para a sociedade imperatrizense”, destacou o Comandante Andrade.
A Guarda Municipal também apresentou suas estratégias para o reforço da segurança no período de fim de ano em Imperatriz. “Iniciaremos no dia 06 e seguiremos até o dia 31 a operação do período natalino. Nós vamos ter pessoal no Calçadão e na Praça de Fátima, em parceria com a Secretária Municipal de Trânsito (Setran), para que a Guarda Municipal realize patrulhamento a pé e motorizado”, garantiu o Comandante da corporação, Josenildo Ferreira.
Sandro Bíscaro, diretor das Promotorias de Justiça de Imperatriz, se disse satisfeito com o resultado da reunião, e acredita que, com a união das instituições, a cidade terá o fim de ano com maior segurança. “Saio feliz, pois estamos bem alinhados com a nossa missão e responsabilidade”, finalizou o promotor.