A expectativa dos lojistas do Calçadão é um aumento de 20% nas vendas em comparação com ano passado
Presentear a mulher mais incrível está no orçamento dos milhões de brasileiros. Embora o cenário tenha sido bem desafiador economicamente, muitos planejam homenagear suas mães com presentes. Uma pesquisa nacional aponta que 58,6% dos brasileiros pretendem fazer compras nesta data, que é a segunda melhor de vendas para o comércio. Em Imperatriz, os lojistas se preparam paro o Dia das Mães visando atrair consumidores com promoções.
Segundo o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão e membro da diretoria da ACII, Jardson Lucena, embora o momento tão deliciado que todo o país passa, espera-se um aumento de vendas no comparativo com o ano passado. “Temos expectativas de que seja melhor, mas devido ao atual cenário, a nossa projeção é de um aquecimento de 20%. Claro, respeitando todas as orientações das autoridades de saúde com relação à pandemia”.
Os dados da pesquisa mostram que entre os itens mais citados para presentear neste Dia das Mães estão os de calçados e vestuários, com a preferência de 65,2% dos brasileiros. Uma tendência que se confirma no comércio local. “As lojas estão de olho nos produtos que são mais procurados como celular, sapato, roupa e eletrodoméstico, justamente para atrair a preferência dos nossos clientes, assim aquecermos as vendas”, explica o presidente.
No que diz respeito aos preparativos para esta data tão emblemática, Jardson pontua que as lojas já estão se planejando para iniciar maio com novidades. “Tem muita empresa que está fazendo kits promocionais para tentar aumentar as vendas nesse período, pensando estratégias de promoções e vitrines bonitas para já na primeira semana atender a preferência dos nossos clientes para o Dia das Mães”.