Conheça os principais Espaços da Fecoimp 2024

Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz está de volta e com novas áreas  segmentadas

A maior feira multissetorial de negócios do Maranhão, a Fecoimp, está chegando. De 18 a 21 de Setembro, o Centro de Convenções de Imperatriz será palco da feira que movimenta toda uma cadeia produtiva na região. Pensando sempre em inovar e agregar mais negócios, a feira traz, nesta edição, novidades em seus espaços temáticos, que vem com uma proposta de aproximar mais as empresas e incentivar o networking.

Espaço Turismo:

O tradicional espaço Turismo oferecerá aos visitantes uma visão abrangente das atrações turísticas da nossa região, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e outras empresas do setor que estarão expondo. Neste mesmo espaço, acontece a Mostra Cultural Cantos e Encantos de Imperatriz proporcionando aos visitantes uma experiência com atrações musicais, culinária regional e artesanato.

Ainda no Espaço Turismo será realizado o 4° Festival Gastronômico de Imperatriz. Com o tema: “Desperte o campeão Gastronômico em você”, a ideia é promover a divulgação e a valorizar a gastronomia regional. Os vencedores do festival receberão as premiações em dinheiro e um troféu de acordo com a posição de classificação a seguir:  1º lugar: R$ 2.000 + troféu; 2º lugar: R$ 1.000 + troféu; e o 3º lugar com R$ 600 + troféu.

Imersão ACII Capacita  e Negócios:

Com a proposta de proporcionar um ambiente de capacitação aos empresários, este ano o Conjove e CME se unem e trazem o espaço ACII Capacita. Nesse espaço serão apresentadas imersões, capacitações, encontro de negócios, paineis,  palestras e workshops. Ao todo serão 12 apresentações que acontecerão a partir do segundo dia de evento: 19 a 21 de setembro no Mezanino do Centro de Convenções. A programação completa já pode ser vista no site www.fecoimp.com.br

De acordo com o presidente da ACII, Carlos Lucena, o espaço Conecta agora será o ACII Capacita e conta com uma diretoria de capacitação integrada por ótimas profissionais que, juntamente com o Conjove e CME, estão unindo esforços para trazer vários workshops, palestras, rodadas de negócios com profissionais de renome nacional. “Eu creio que as empresas que participarem terão realmente um crescimento de conhecimento e uma bagagem muito legal para estar ali aplicando em suas empresas”, destaca o presidente.

Balcão de Negociações:

Ambiente onde as negociações de ativos financeiros acontecem entre os participantes. A novidade para essa edição é que, com os novos Balcões de Negócios, as empresas terão espaços menores, acessíveis, sem abrir mão de ter a visibilidade do seu negócio apresentado na Fecoimp. Sandro Mota, Coordenador da Feira, explica que o novo espaço é para empresas que não encontravam viabilidade em adquirir um estande no modelo tradicional. “Criamos um espaço que são balcões para empresários posicionarem a sua marca dentro da feira com um custo menor”, explicou o coordenador ao complementar que, em muitos casos, não há justificativa para um empresário de determinado segmento investir em um estande grande no modelo tradicional. “Com o balcão, essas empresas podem estar presentes no evento”, disse.

Os espaços estão disponíveis em duas opções:

1. Espaço ACII de Negócios: Três salas especialmente preparadas para proporcionar um ambiente profissional e propício para fechar negócios;
  2. Balcões no ACII Capacita: Ao adquirir esse espaço, você garante participação nos momentos especiais do Pitch, uma oportunidade única para apresentar sua empresa a um público qualificado.

Neste ano, a 22ª Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz (Fecoimp) será realizada entre os dias 18 a 21 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, e conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) e da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), além da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Credishop, Equatorial Energia, Suzano e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio) e Valor Logística Integrada (VLI). Organizado pela ACII, o evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão).