Encontro representa um passo importante no fortalecimento das parcerias entre o setor do agronegócio e as esferas governamentais
Na manhã desta segunda-feira (13), a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Imperatriz (Sinrural), se reuniu com o governador do Maranhão, Carlos Brandão, e com o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Baqueta Fávaro. O encontro aconteceu em Imperatriz e foi marcado por discussões construtivas e promissoras para o setor do agronegócio.
Glen Maia, Presidente do Sinrural, agradeceu a presença das autoridades e aproveitou a ocasião para discutir questões de extrema importância para a comunidade rural, visando implementar melhorias significativas. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença dessas duas autoridades. O governador Brandão tem nos ajudado muito, atendendo a todas as nossas solicitações. Juntos, lutamos pela zona livre de aftosa sem vacinação, e agora temos outra pauta de extrema importância, a renegociação de dívidas, e gostaria de pedir que nosso Nordeste também seja incluído nesse processo”, destacou.
Na oportunidade, o presidente convidou o governador e o ministro para prestigiarem a 54 edição da maior feira agropecuária do Maranhão, a Expoimp, que irá ocorrer nos dias 9 a 14 de julho.
Em seu discurso, o Governador do Maranhão, Carlos Brandão elogiou a atuação proativa do Sinrural na campanha contra a febre aftosa no estado e destacou a importância de apoiar feiras agropecuárias como a Expoimp. “Vocês também fizeram parte dessa conquista, de após 50 anos, alcançarmos o status de zona livre de aftosa sem vacinação. Isso representa uma grande vitória para o estado do Maranhão, permitindo a venda de carne para outros estados e, futuramente, até para o exterior. Portanto, gostaria de reforçar o pedido do sindicato em relação à Expoimp e ressaltar que todos aqui são parceiros. Ano após ano, contribuímos para viabilizar a exposição, assim como em Balsas, Porto Franco e Codó, promovendo e apoiando a realização desses eventos”, relata.
Para o Ministro da Agricultura, Carlos Henrique Fávaro, o encontro representa um passo importante no fortalecimento das parcerias entre o setor rural e as esferas governamentais, visando promover um ambiente propício para o crescimento sustentável do agronegócio no Maranhão. “É o pecuarista, o produtor, as governanças políticas, os órgãos dos municípios, o Ministério da Agricultura, todos em prol dessa causa, fazendo um grande trabalho para viver bons momentos de desenvolvimento” finaliza.