Equatorial Maranhão alerta sobre golpes e reforça canais oficiais de pagamento

Os meios digitais oferecem agilidade e praticidade nos pagamentos, tornando o dia a dia mais fácil. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não cair em golpes que podem trazer prejuízos. Pensando na segurança da população, a Equatorial Maranhão orienta sobre fraudes, por meio de sites falsos que simulam o pagamento de contas on-line, e reforça a importância de utilizar apenas os canais oficiais da Distribuidora para qualquer transação financeira.

Canais oficiais de pagamento

Os clientes devem realizar o pagamento das contas de energia exclusivamente pelos seguintes meios:

  • QR Code do Pix: disponível na própria fatura;
  • Internet Banking;
  • Casas Lotéricas e bancos autorizados;
  • Site oficial da Equatorial Maranhão;
  • Maquinetas de cartão: presentes nas agências de atendimento;
  • Agentes de negociação devidamente identificados;
  • Equipes de campo caracterizadas.

Vale destacar que os colaboradores da Equatorial Maranhão nunca recebem pagamentos em dinheiro ou via chave Pix. A única forma válida de Pix é pelo QR Code impresso na conta de energia ou gerado nas maquinetas de cartão.

Dicas de segurança

Para evitar cair em golpes, siga as orientações a seguir:

– Verifique os dados do boleto antes de efetuar o pagamento. Certifique-se de que o CNPJ corresponde ao da Equatorial Maranhão: 06.272.793/0001-84.

– Confira as informações de vencimento, valor e nome do pagador.

Descontos

A Distribuidora reforça que a única forma de obter descontos na conta de energia é por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para famílias de baixa renda. E todo possível desconto relacionado à fatura vem descrito na própria conta de energia. Se alguém oferecer vantagens ou descontos fora disso, desconfie e entre em contato com a polícia.

Como identificar os profissionais da Equatorial Maranhão

Para garantir sua segurança ao receber equipes em casa, atente-se aos seguintes pontos:

  • Os profissionais sempre utilizam uniformes padronizados com a marca da Equatorial Maranhão, além de crachá de identificação com nome e foto do profissional;
  • Os profissionais de campo utilizam veículos identificados, com placas visíveis e a marca da empresa, além do número da Central de Atendimento 116 adesivado;
  • Em caso de falta de energia, as equipes de plantão da Equatorial Maranhão atuam até o medidor de energia, sem necessidade de acessar áreas internas da residência. Caso seja necessário entrar no imóvel, o profissional apresentará o crachá e os dados da sua conta contrato;
  • Em caso de suspeitas, entre em contato com a Central 116 para confirmar a autenticidade da visita.

Atenção! Sempre verifique se está acessando o site oficial e desconfie de qualquer alteração no endereço do domínio. A Equatorial Maranhão está comprometida com a segurança e o atendimento de qualidade à população. Para qualquer informação, ligue para a Central de Atendimento 116 ou acione a polícia, no caso de delito, por meio do número 190.

Por fim, é importante ressaltar que a Distribuidora está sempre à disposição de seus clientes para ouvir e atender suas necessidades. Os atendimentos podem ser realizados por meio do site www.equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia (Android e IOS), via WhatsApp, com a assistente virtual Clara pelo número: (98) 2055-0116, pela Central de Atendimento 116 ou presencialmente nos postos de atendimento.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Leia também