Presidente da ACII espera que a Fecoimp deste ano gere um volume de negócios acima de 50 milhões

Faltando apenas um dia para o início da maior feira de comércio da região, o presidente da ACII, João Lira, comenta em entrevista sobre número de expositores, expectativa e outros detalhes do evento

São esperados mais de 50 milhões em volume de negócios na 21ª Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz – Fecoimp. Quem traz essa informação é João Lira, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz – ACII, instituição que promove o evento. Além desse assunto, o presidente comenta em entrevista sobre aumento de número de expositores e projeções para a edição deste ano.

Confira:

A Fecoimp é uma feira que cresce a cada ano. Houve um aumento significativo no número de expositores para a edição de 2023?

JOÃO LIRA -No ano passado, na 20ª edição da Fecoimp, tivemos cerca de 216 expositores e esse ano temos 250 empresas expositoras de todas as regiões do país. Por causa disso tornou-se uma feira nacional, que acontece na região sul do Maranhão, mas que repercute no Brasil todo.

E quanto ao número de visitantes e de volume de negócios, às projeções são animadoras?

Ano passado nós tivemos quase 40 mil visitantes, durante os quatro dias de evento. Tivemos também cerca de 50 milhões em negócios prospectados, isso tanto no período da feira quanto no pós. A ideia é que esse ano a gente supere esses 50 milhões e também o número de visitantes.

Como que a ACII espera que seja a Feira esse ano?

A cada edição que a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz (ACII) realiza tem sempre uma dedicação e empenho para que seja uma edição melhor. Ano passado fizemos uma feira de qualidade, muito organizada e esse ano a gente quer mais. Nos preparamos e nos organizamos para colher resultados melhores.

A Fecoimp também é um evento onde as pessoas podem aprender sobre negócios, empreendedorismo e sobre todo esse universo. Como que a feira se preparou para servir conhecimento esse ano?

A feira acontece para conectar empreendedores e conhecimentos. Nós temos um grande painel de atividades, como palestras, que as pessoas podem conferir no site [www.fecoimp.com.br]. Teremos muito conhecimento, atividades de formação, para que quem visite a feira e queira se aprofundar cada vez mais no conhecimento no que diz respeito a negócios, possa participar dos nossos paineis e palestras.

Enquanto presidente da ACII, como você avalia a importância da Fecoimp pra cidade de Imperatriz?

Imperatriz é uma terra boa, “tudo o que planta, dá”. Por exemplo, tem a Expoimp que é a terceira maior feira de agronegócio do país. E a Fecoimp é outro grande evento que Imperatriz realiza, que é a maior do Maranhão e uma das maiores do norte-nordeste. Então o papel da feira é desenvolver e fomentar a economia local, assim tem mais proposta de emprego, mais renda e poder de compra para a população. Isso gera o que ? Qualidade de vida. Imperatriz é uma terra de oportunidades e de potencialidades, por isso que realiza grandes eventos, como a Fecoimp.

O que significa o tema “Movimento gera movimento”?

Esse tema foi inspirado pela ponte Dom Felipe Gregory, que foi uma obra solicitada pela ACII, junto ao Governo do Estado, que acolheu essa demanda, e construiu a ponte que conecta e desenvolve regiões, estados e pessoas, estreita culturas e costumes e linka negócios. Devido a esse significado da ponte, demos esse título.

Com a feira quase começando, o que você diria hoje aos expositores?

A organização está entregando um ambiente favorável, com atmosfera e oxigênio ideal para que eles possam se sentir confortáveis para realizar esses quatro dias de trabalho dentro da feira e, com certeza, todos irão sair satisfeitos e com resultados positivos.

E o que você diria ao visitante?

Quem visitar a feira, seja profissionais de diversas áreas, expositores, empresários, estudantes, sejam consumidores, para que possam de fato usufruir da melhor forma desse ambiente, adquirindo conhecimento e tendo visibilidade para impulsionar suas marcas e profissão. Só não aproveita, quem não participa.

Promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Imperatriz, ACII, a 21° Feira de Indústria, Comércio e Serviços de Imperatriz (Fecoimp) será realizada entre os dias 20 a 23 de setembro, no Centro de Convenções de Imperatriz, e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Maranhão Terra de Encantos, Suzano, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Equatorial Maranhão, Banco do Nordeste, Bradesco, Banco da Amazônia, Credishop, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio), Valor Logística Integrada (VLI). O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Maranhão), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), Prefeitura Municipal de Imperatriz, Banco do Brasil, Exército Brasileiro e 50° BIS.

Assessoria de Comunicação da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Imperatriz

Leia também