Programa Somar – Suzano abre inscrições para curso com vagas afirmativas para pessoas com deficiência

As inscrições para o curso de Auxiliar de Mecânicos de Máquinas Florestais já estão abertas, são gratuitas e vão até o dia 21 de julho.

Fotografia da UNF – Unidade Florestal- da Suzano Papel e Celulose em Grajaú, Maranhão.

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), abre inscrições para o curso de Auxiliar de Mecânico de Máquinas Florestais, com 12 vagas afirmativas para pessoas com deficiência (PcD), sendo necessário a apresentação de laudo médico atualizado dos últimos 12 meses. A formação faz parte do Programa Somar, iniciativa da empresa, que tem como objetivo investir no desenvolvimento e capacitação de pessoas com deficiência. O programa busca promover a diversidade, equidade e inclusão preparando novos(as) profissionais para o mercado de trabalho.

As inscrições, que são gratuitas e vão até o dia 21 de julho, devem ser feitas online pelo link: www.fiema.org.br/noticia/4246/iel-ma-abre-inscricoes-para-programa-somar-pcd-auxiliar-de-mecanico-de-maquinas-florestais-na-suzano, ou presencialmente no prédio do Senai, na rua Y, S/Nº, bairro Nova Imperatriz, próximo à UPA da Bernardo Sayão, em Imperatriz. De segunda a sexta-feira em horário comercial da 08h às 12h e das 14h às 18h. Se preferir, escaneie o código ao lado para acessar o link.

Para participar do processo seletivo, os(as) candidatos(as) precisam atender aos seguintes pré-requisitos: residir em Imperatriz ou Açailândia, ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e dispensa militar (em caso de homens).

O curso terá duração média de 172 horas (dois meses) e será divido em aulas práticas, que acontecerão na unidade da Suzano em Imperatriz, e aulas teóricas, que serão realizadas no Senai localizado na Zona Urbana de Imperatriz. Neste período, os(as) alunos(as) receberão formação teórica em um total de 172 horas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Além disso, durante todo o curso, os(as) alunos(as) recebem bolsa auxílio transporte no valor de R$ 500,00.

“A Suzano busca capacitar profissionais que queiram ser protagonistas de suas carreiras e que sonham em gerar impacto positivo no mundo a partir de uma atuação responsável e empática. Nós acreditamos que a diversidade e pluralidade nos fortalece, por isso, buscamos cada vez mais promover oportunidades para o desenvolvimento de pessoas nas regiões onde atuamos independente de gênero, idade, cor ou deficiência, e assim continuar com nosso compromisso de gerar e compartilhar valor”, finaliza Leonardo Mutti, Gerente de Gente e Gestão da Suzano em Imperatriz.

Sobre a Suzano

Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papel da América Latina e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras de origem renovável. Os produtos da companhia, que fazem parte da vida de mais de 2 bilhões de pessoas e abastecem mais de 100 países, incluem celulose, papéis para imprimir e escrever, canudos e copos de papel, embalagens de papel, absorventes higiênicos e papel higiênico, entre outros. A Suzano é guiada pelo propósito de ‘Renovar a vida a partir da árvore’. A inovabilidade, a busca da sustentabilidade por meio da inovação, orienta o trabalho da companhia no enfrentamento dos desafios da sociedade. Com 99 anos de história, a empresa tem ações negociadas nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais em: www.suzano.com.br 

Assessoria de Imprensa da Suzano

Leia também