Programa Somar – Suzano abre inscrições para curso com vagas afirmativas para pessoas com deficiência e mulheres

As inscrições para o curso de “Introdução à Operação Florestal” já estão abertas, são gratuitas e vão até o dia 17 de julho.

Beautiful African graduate student girl holding pencil, writing down in sheet of paper while preparing for final exams at university, using touch pad, resting her elbow on table at cafeteria

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA), abre inscrições para o curso de “Introdução à Operação Florestal”, com 25 vagas afirmativas para mulheres e pessoas com deficiência (PcD), sendo necessário a apresentação de laudo médico atualizado dos últimos 12 meses. A formação faz parte do Programa Somar, iniciativa da empresa, que tem como objetivo investir no desenvolvimento e capacitação de pessoas com deficiência e mulheres. O programa busca promover a diversidade, equidade e inclusão preparando novos(as) profissionais para o mercado de trabalho.

As inscrições, que são gratuitas e vão até o dia 17 de julho, devem ser feitas online pelo link: https://suzano.gupy.io/jobs/6813041 ou presencialmente no prédio do Senai Imperatriz, na rua Y, s/n, do bairro Nova Imperatriz, próximo da UPA da Bernardo Sayão e/ou no Senai de Açailândia. De segunda à sexta-feira em horário comercial da 08h às 12h e das 14h às 18h. Se preferir, escaneie o código ao lado para acessar o link.

Para participar do processo seletivo, os(as) candidatos(as) precisam atender aos seguintes pré-requisitos: residir em Imperatriz ou Açailândia, ter idade mínima de 18 anos, ser mulher e/ou Pessoa com Deficiência, ensino médio completo ou em andamento e dispensa militar (em caso de homens).

O curso terá duração média de 80 horas (20 dias úteis) com aulas teóricas, que serão realizadas no Senai localizado na Zona Urbana de Imperatriz e no Senai de Açailândia, durante o mês de agosto de 2024. Neste período, os(as) alunos(as) receberão formação teórica em um total de 80 horas, com aulas de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h. Além disso, durante o curso, os(as) alunos(as) recebem bolsa auxílio transporte no valor de R$ 500,00.

“A Suzano visa capacitar profissionais determinados a serem protagonistas de suas carreiras e que aspiram causar um impacto positivo no mundo, atuando de maneira responsável e empática. Acreditamos que a diversidade e a pluralidade nos fortalecem. Portanto, buscamos continuamente promover oportunidades de desenvolvimento para pessoas nas regiões onde operamos, independentemente de gênero, idade, cor ou deficiência, mantendo nosso compromisso de gerar e compartilhar valor”, comenta Andreia Bolzan, coordenadora de Gente e Gestão da Suzano em Imperatriz.

Sobre a Suzano

A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ).  Saiba mais em: www.suzano.com.brAssessoria de Imprensa da Suzano

Leia também