Fecoimp

A Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – FECOIMP foi iniciada nos anos 2000, realizada pela primeira vez no Palácio do Comércio de Imperatriz, idealizada pelo senhor Vilson Estácio Maia, em que era presidente da entidade entre os anos de 1996 a 2004. A feira iniciou no intuito de fomentar, engajar e unir todo o setor do comércio e indústria da época e uma porta de entrada e integração de novas empresas ao mercado local.

Durante os anos de feira, as conquistas foram imprescindíveis ao nosso crescimento. O sucesso da Feira foi perceptível logo nos primeiros anos. Na 2° Fecoimp foi inaugurado o Centro de Convenções de Imperatriz no dia 12 de setembro de 2003, tendo recorde de público no ambiente neste dia. Em 05 de Março de 2018 a Lei n° 10.798 considerou como Patrimônio Cultural Imaterial do Maranhão, a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz – FECOIMP, e após algumas edições entramos para o Calendário Nacional de Feiras trazendo muita relevância a o nossa feira anual. O evento também foi responsável por trazer pela primeira vez um Governador do Estado do Maranhão para participar da solenidade de abertura.

Todos esses anos, os acontecimentos marcaram nossa história como feira e entidade organizadora, obtivemos o entendimento dos comerciantes locais de estarem presentes na feira como forma de mostrarem seus produtos e serviços e com isso tivemos grandes números de associados pós evento. A entrada de mais setores da economia à feira; a criação de projetos e espaços como: o circuito de negócios, espaço tecnologia, espaço saúde, espaço forcas armadas, espaço turismo, espaço do empreendedor, a nossa entrada ao Calendário Nacional de Feiras, fez com que houvesse uma grande procura pela feira por empresas de outros estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília entre outros.

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz construiu história ao longo desses 20 anos de realização da FECOIMP. São legados que contribuíram para o desenvolvimento do setor comercial e empresarial de Imperatriz. E nesta edição continuamos com o objetivo de trazer a inovação e sobretudo, inspiração para as histórias do futuro.