Suzano forma nova turma de Mecânico(as) de Máquinas Florestais em Açailândia

A iniciativa faz parte do programa Cultivar em parceira com o Senai com o objetivo de formar profissionais para o mercado de trabalho na região

O Programa Cultivar da Suzano formou 26 novos(as) profissionais em Açailândia (MA). A iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento contínuo nas comunidades em que a companhia possui operação, profissionalizando o público local. A empresa, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), capacitou e preparou, durante três meses, profissionais no curso de Mecânico(a) de Máquinas Florestais, visando desenvolver jovens para o mercado de trabalho.  

Durante todo o curso, os(as) alunos(as) foram beneficiados(as) com bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e almoço. Jairo de Sousa Lopes, tem 26 anos e fez parte da turma. Ele foi um dos contratados pela companhia e hoje exerce a função de Mecânico de Máquina Florestal dentro da empresa. “Esse curso me levou a crescer bastante tanto na parte do conhecimento teórico, como na prática. Eu sou um dos alunos que conseguiu ingressar na Suzano por meio do programa Cultivar. Sou muito grato, pois tive a oportunidade de aprender com os melhores profissionais da área de manutenção e ser indicado por eles foi muito gratificante. A oportunidade que a Suzano e o Senai me deram foi muito importante e isso me motivou a crescer e desejar uma carreira brilhante como profissional”, destaca. 

Desenvolvimento de pessoas – Além das atividades práticas realizadas nas operações da empresa, os(as) aprendizes são capacitados(as) sob supervisão de um(a) profissional da área, conforme procedimentos operacionais, atendendo todas as normas de segurança e socioambientais. O Gerente de Gente e Gestão da Suzano, Leonardo Mutti, ressalta a relevância da capacitação promovida pela companhia. “Os números do Programa Cultivar são bastante significativos quando pensamos em profissionais preparados(as) para o mercado de trabalho e na taxa de aproveitamento dessas pessoas dentro da Suzano. Esperamos promover cada vez mais oportunidades para o desenvolvimento de pessoas e da sociedade e, assim, continuar com nosso objetivo de gerar e compartilhar valor”, finaliza. 

Sobre a Suzano  

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br 

Assessoria de Imprensa da Suzano

Leia também