A imunização ocorre nesse sábado e domingo para pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades e deficiência permanente
A Universidade Ceuma em Imperatriz é um dos pontos de vacinação drive-thur para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente, grupo que deve ter vacinação concluída neste fim de semana na cidade, segundo autoridade de saúde local. O horário de atendimento a este público é das nove horas da manhã às cinco horas da tarde no sábado e no domingo.
Para ser imunizado, as pessoas com deficiência permanente devem apresentar cópia do cartão da pessoa com deficiência ou laudo médico e cópia que comprove a deficiência. Já os beneficiários do BPC precisam apresentar cópia do cartão BPC ou do contracheque. O público com comorbidade deve apresentar laudo e cópia de receitas.
Fique atento! Além do Ceuma, existem outros postos de vacinação na cidade neste fim de semana, são eles: Faculdade Fest, Escola Madalena de Canossa e Escola Maria Francisca. P da Silva.
Vacinação – Segundo o Ministério da Saúde já foram mais de 100 milhões de doses distribuídas para todo o Brasil. Para o Maranhão, ainda conforme o órgão, desde o início da vacinação, a pasta distribuiu mais 3 milhões de doses de imunizantes ao estado. Dados do Governo do Maranhão, contabilizam, até o momento, 3.252.360 doses recebidas, sendo 1.181.740 da CoronaVac, 1.975.850 da AstraZeneca e 94.770 doses da Pfizer.
Em Imperatriz, dados do vacinômetro mostram que até o dia 03 de junho, foram aplicadas 74.805 doses da vacina das 81.660 recebidas. Este número corresponde a 32.240 doses de Astrazeneca, 22.220 de Coronavac e 900 Pfizer para primeira dose. Já a segunda dose foram: 21.310 Coronavac e 4.990 Astrazeneca.
Novo grupo – Está liberado o cadastro para pessoas de 55 anos ou mais que não fazem parte de grupo prioritários. A vacinação deste público está prevista para iniciar na próxima semana com a chegada de mais doses no município.